MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Guerra em solo japones!!!



A curta pista japonesa de Tsukuba recebeu a Everton Rupel Fotografia Lancer Cup e, como era de se esperar, foram disputas acirradíssimas no curto espaço de volta muitas batidas, toques, e Alexandre Oliveira vencendo as duas baterias e voltando a briga pelo titulo da temporada.

CLASSIFICAÇÃO
Sem grandes emoções, Thiago Procopio cravou mais uma pole, mas não foi seguido por seu parceiro de Frozen nessa etapa. Alexandre (Zé da Meia) Oliveira se meteu entre os carros rosados e trouxe a Paraguay para a primeira fila.


BATERIA 1
Procopio larga bem e mantém a ponta, porém uma conexão instável (problema que persegue o piloto há tempos) o tira da vitória, esta que "cai no colo" de Alexandre, que numa corrida pra ninguém botar defeito, manteve uma boa vantagem para Leandro Werle e não foi incomodado.
As grandes emoções, entretanto, vieram na disputa da terceira posição, onde Enzo Sofiato transformou o Lancer Evo X de Ernesto Brock num Evo de primeira geração após vários leves toques, e na sexta posição, onde três pilotos disputaram ferrenhamente as posições que formariam os três primeiros da segunda bateria.
Melhor para Diego Said, que passou Igor Perez e Neto Silva e chegou em sexto, largando em terceiro para a segunda. Neto ficou com a oitava (e pole) e Igor entre eles.


BATERIA 2
Na segunda bateria, mais disputas no pelotão intermediário e uma incrível disputa entre os sete primeiros, separados por 3,5s apenas. Neto Silva em uma reta e meia caiu da primeira para a sexta posição, completando a noite de azar com uma queda de conexão.
A Internet que havia deixado Procopio na mão na primeira, deixa Leandro na segunda. Noite nada agradável para a Frozen.
Disputas fortes eram a tônica da corrida e disputas ainda mais forte aconteciam e entre Glauber Belo, Tarso Marques e Igor Perez se enroscam no primeiro Hairpin e causam um desengonçado acidente, mas sem abandonos.
Procopio fazia ótima corrida e saiu da décima quinta posição para quase ganhar, porém Alexandre Oliveira faz grande ultrapassagem na penúltima curva e garante todos os pontos de Tsukuba, vencendo ambas as baterias.


Ernesto Brock e Thiago Procopio terminam próximos, o que deixa ainda aberta a briga pelo título, mas com enorme vantagem para o garoto da Frozen, que basta completar entre os primeiros em uma das baterias para garantir o título.

PONTUAÇÃO DE PILOTOS
Thiago Procopio segue líder do campeonato com 24 pontos de vantagem sobre Alexandre Oliveira estando 242 contra 218 pontos. Ernesto Brock ainda vem com chances de títulos a 36 pontos atrás, e até  Leandro Werle tem chances de títulos, ainda que dependa de uma abdução ou sumiço de seus concorrentes.


PONTUAÇÃO DE EQUIPES
A Frozen Racing Team praticamente garante seu título com 96 pontos de vantagem sobre a Paraguay Racing AV 2.
A Benkler Racers ainda vem em terceiro na briga pelo vice com 294 pontos.


PROTESTOS
Bateria 1
Glauber Belo > Achylles Jr - Achylles culpado, como abandonou a bateria, o mesmo fica sem qualifing na proxima etapa

Bateria 2
Glauber Belo > Tarso Marques - Isento, Glauber ja vinha rodando e não tinha muito o que Tarso fazer, pois se parasse o carro causaria mais acidentes.
Glauber Belo > Tarso Marques - Tarso culpado no toque
Glauber Belo > Tarso Marques - Tarso, ultrapassagem forçada, Tarso fica sem qualifing na proxima etapa pois abandonou a bateria e não teve se aplicar a punição
Glauber Belo > Larcio Medina - Larcio tocou em Glauber, culpado, 5s ao tempo final
Glauber Belo > Larcio Medina - Larcio forçou na ultrapassagem, 5s de tempo final
Rodrigo Zanga > Glauber Belo - Toque de Glauber em Zanga, 5s de tempo final
Tarso Marques > Glauber Belo - Ultrapassagem forçada em Tarso, +5s de tempo final

PROXIMA ETAPA
A Grande final será no autodromo de Tarumã, pista vez e técnica para a disputa que será realizada no dia 20/09

VT DA ETAPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário