MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Disputa eletrizante em Long Beach


Mesmo que com uma piada pronta, o titulo da etapa diz bem como seria a quinta feira da etapa na pista americana!!!
Quatorze carros iniciaram a etapa. e 7 terminaram, mas as brigas e disputas foram intensas o tempo todo.

- QUALIFIYNG
Jesus Neto foi a grata surpresa ao lado de Ernesto Brock, o piloto da BSP Racing que vem em boa fase, fez a pole. Bruno Miranda o então lider do campeonato sairia na 3ª colocação seguido de Alexandre Oliveira, mostrando que a Paraguay Racing AV também vinha vem para a etapa.
Emerson Czerkawsky e Marco de Andrade tiveram de largar do fundo do grid em virtude de quedas que por regulamento o jogam para o final do grid, e Arthur Targa pagou uma punição saindo dos boxes.



- CORRIDA
Na largada Ernesto Brock surpreende Jesus Neto e pula para a primeira posição, mas antes mesmo do final da volta Jesus Silva recupera a posição.


Na sequencia Bruno Miranda passa por Brock e pega o segundo lugar para si!
Rainier Junior vinha em boa largada, estando na 6ª colocação naquele momento
Thiago Rodrigues vinha segurando pelotão, mas bate forte e perde a roda do carro, com isso acaba gerando a primeira bandeira amarela da corrida.
Com 44 minutos para o fim, os pilotos relargam, Jesus Neto consegue saltar bem na ponta.
Na terceira, Enresto Brock e Alexandre Oliveuira vinham andando bem, com Tarso Marques seguindo os dois.
Faltando 41 minutos, foi onde começou a grande batalha entre Jesus Silva e Bruno Miranda, que durou praticamente a corrida toda.

Logo depois Alexandre Oliveira e Brock, trocam de posição na pista.
Faltando 38 minutos, Cadu Maciel perde a asa, Tarso Marques bate sozinho e perde a roda do carro, sem gerar uma amarela, mas para piorar Cadu Maciel não consegue recolocar a asa de seu carro em virtude de um bug e levou o carro como pode na pista.
Na ponta da prova, Bruno Miranda seguia tentando encontrar um espaço encima de Jesus Silva.
Emerson Czerkawsky foi mais uma vitima de acidente após um erro, restando 34 minutos para o final da prova.
Jesus Silva cometeu um erro e acabou caindo para a terceira colocação, bom para Bruno Miranda que assumiu a ponta naquele momento.
Com 30 minutos, Arthur Targa já vinha bem andando na quinta colocação mesmo depois de sair dos boxes, se aproveitando da bandeira amarela no inicio da prova.
Restando 27 minutos, Daniel Gomes foi mais um a perder o ponto de freada, e acabou batendo forte, causando mais um safety car, nisso Bruno Miranda comete um erro de entrar nos boxes, mas o piloto seguiu sem parar e não houve penalização.
Neto Silva estava saindo dos boxes no exato momento da amarela e acabou se beneficiando.
No realinhamento, Neto lider, com Cividini em segundo, e na sequencia, Bruno Miranda, Ernesto Brock, Alexandre Oliveira, Arthur Targa, Rodrigo Yoshihara, Rainier Junior e Cadu Maciel fechando os 9 que continuavam em pista.
Rainier Junior foi mais uma abandonar a prova, porém com problemas de conexão.
Com 18 minutos pro fim, Brock faz uma bela ultrapassagem em Silvio Cividini e conquista a terceira colocação na prova.
Na sequencia Cividini vate no muro, e acaba colhendo junto o carro de Arthur Targa.
Restando 13 minutos, Bruno Miranda volta a atacar Jesus Neto e sempre tentando colocar o carro por fora, mas Jesus se defendia muito bem!
Restando 7 minutos, Ernesto Brock que vinha na quarta colocação bate, e gera uma bandeira proxima ao final da corrida.
Na relargada Alexandre Oliveira é outro que bate, mas o piloto da Paraguay Racing consegue retirar o carro para longe de abandona a prova.
Em um final eletrizante, Bruno Miranda iniciou uma Blitzkrieg para cima de Jesus Neto, Arthur Targa foi se aproximando do pelotão e na ultima volta tenta um ataque para cima de Bruno Miranda,

 Jesus Silva acaba vencendo a prova, com Bruno Miranda na segunda posição e Arthur Targa em terceiro com os três passando com menos de 1 segundo de diferença entra si.



- CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS
Bruno Miranda ainda é lider do campeonato mas com apenas 2 pontos de vantagem encima de Jesus Neto! Cadu Maciel ainda é o terceiro colocado no campeonato e com chances de titulo, mas dependendo de uma combinação de resultados vem 15 pontos atrás de Bruno e Jesus.



- CLASSIFICAÇÃO DE EQUIPES
A BMRS Motorsports assume a ponta do campeonato, seguida da BSP Racing que vem 3 pontos atrás, a HVM Racing Team aparece em terceiro lugar no campeonato.



- PROXIMA ETAPA
Quem receberá o evento final da temporada será o circuito de Buenos Aires usado em 2015 pela Formula E.
Consiste em um traçado curto de 2.440 km com curvas de baixa e chicanes que dificultarão a vida dos pilotos.



- VT DA ETAPA