MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Finalissima!!!


E a OLD BTCC da VORC Series chegou  ao final da temporada, com a etapa de Silvestone, no traçado de 1995, 19 carros estavam em pista, mesmo com o campeonato já decidido em favor de Gustavo Frigotto que não participou da etapa, havia muito coisa em jogo, entre elas a briga pela vice liderança no campeonato de pilotos e a briga no campeonato de equipes.

- QUALIFYING
No qualy a pole position ficou com Leandro Werle da Factory Assalt Team, sendo o unico piloto a andar na casa 1:54 no qualifying, seguido de Thiago Procopio da Benkler, Jesus Neto e Tonga Guardia fecharam a segunda fila da etapa.



- BATERIA 1
Na largada Werle sai na frente e já na primeira curva, Fernando Esquitino fica na curva 1, logo depois na Gilson Rodrigues é outro a escapar da pista!
Ainda na primeira volta, Tonga Guardia e Anderson Medeiros brigam pelo quarto lugar.
No final da volta, Marco de Andrade vinha mais loco que o padre do balão e aprontava na pista com sua M Tech.
Na segunda volta, Allison Zanoni errou e saiu da pista, após tentar ultrapassar Emerson Czerkawsky e passar do ponto e rodou a frente do piloto da HVM Racing.
Volta 3 - Leandro Werle já abre uma boa vantagem encima de Procopio.
Na oitava posição Marco Parma, disputava com Cadu Maciel, seguido por Daniel Gomes, Gilson Rodrigues, Carlos Reina e Emerson Czerkawsky!
Na quarta volta Gilson Rodrigues roda Marco Parma, que acaba sendo acertado por Carlos Reina que não conseguiu desviar do acidente.


Na volta 5 é a vez de Gilson Rodrigues levar uma portada de Dani Gomes que mergulhou e acabou tocando o piloto da BSP Racing 2.
Na volta 6 Emerson Czerkawsky acaba passando reto e ficando com o carro parado na lateral da pista.
Na 8ª volta, Tarso Marques e Cadu Maciel brigavam pela setima posição, até que Tarso Marques escapa um pouco e perde a posição.
Jesus Neto, começa a iniciar um ataque para cima de Thiago Procopio pela segunda posição. logo mais atrás Tonga Guardia ia se aproximando.
Na volta 9, Jesus Neto passa por Thiago Procopio na luta pelo segundo lugar, onde Procopio aparentava ir perdendo rendimento.
Pela 12ª posição, uma boa briga entre Zanoni e Marcelo Vieira duelavam pela posição.
Na ultima volta Thiago Procopio acaba perdendo a posição para Tonga Guardia na ultima vaga do podio.
Leandro Werle vence a primeira bateria com 4 segundos de vantagem, encima de Jesus Neto da BSP Racing, Tonga Guardia fechou em terceiro conquistando o podio.



- BATERIA 2
Luz verde, e na curva 1 Gilson Rodrigues já pula para frente, mais atrás Marco de Andrade já fica na curva 1, Glauber Belo, Tarso Marques e Jesus Neto se enroscam e ficam rodados.
Na sexta, Tonga Guardia é mais um a ir para fora da pista.
Na ponta Gilson se defendia do venezuelano Carlos Reina e Cadu Maciel vinha instigando um ataque, tudo isso antes da primeira volta ser completada.
Cadu se aproveita de uma espalhada de Reina, e toma o segundo lugar para si.
A briga pela pegava fogo, com Ernesto Brock atacando Carlos Reina, Werle vinha na sequencia comboiando a briga esperando por uma brecha.
A segunda bateria pegava fogo em vários trechos, lembrando os áureos tempos da categoria real!!!
Na quarta volta uma boa briga na setima posição entre Jesus Neto e Marcelo Vieira.
Leandro Werle abre a quinta volta indo para cima de Cadu Maciel, na luta pelo segundo lugar.
Thiago Procopio abandona a prova possivelmente por conexão.
Glauber Belo que vinha em boas corridas, lutava contra Marcelo Vieira e Alisson Zanoni na briga pela 8ª posição.
Na setima volta, Werle se aproxima de Gilson Rodrigues que vinha se segurando na ponta desde a primeira volta.
Carlos Reina e Ernesto Brock disputavam a quarta posição! na 12ª Marco Parma e Tarso Marques duelavam na pista também.
Na oitava volta Leandro Werle consegue a ultrapassagem encima de Gilson Rodrigues e abre vantagem logo de cara.
Cadu Maciel se aproxima de Gilson Rodrigues na segunda posição.
Zanoni e Vieira vinham em disputa pela 9ª colocação.
Na ultima volta, Cadu Maciel consegue a ultrapassagem e se coloca na segunda posição da corrida, Gilson fica em terceiro tentando acompanhar.
E Leandro Werle vence novamente na etapa de Silverstone, vencendo pela segunda vez! e conquistar o vice campeonato da temporada.

Cadu Maciel fecha a temporada com um bom segundo lugar, enquanto Gilson Rodrigues fecha na terceira posição, garantindo o titulo de equipes para a BSP Racing 2



- CAMPEONATO DE PILOTOS
Gustavo Frigotto já era campeão e mesmo não participando da etapa, fechou a liderança com 145 pontos. Leandro Werle mesmo entrando a partir da segunda etapa, conquistou o vice campeonato, Tonga Guardia será o primeiro estrangeiro a conquistar um troféu entre os três primeiros.



- CAMPEONATO DE EQUIPES
A BSP Racing 2, conquista o seu primeiro titulo na liga, com 172 pontos, a Factory Assalt Team conquistou o vice campeonato, enquanto a Branca Sports Team fechou o terceiro lugar do campeonato



- TEMPORADA
Estes foram os pilotos e equipes que participaram do campeonato.


- PRÓXIMA TEMPORADA
A Categoria dará um tempo na grade da VORC Series, será substituída pela BMW E90 Cup, que abrirá inscrições a partir do dia 31 de Março.

- VT DA ETAPA