MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Surpresa as escuras!!!


Em uma etapa que já se sabia de toda a dificuldade, uma supresa a mais apareceu, o escuridão inesperada acabou chegando e fazendo que a corrida terminasse com 25 minutos a menos aproximadamente, mas nem por isso deixou de ser uma corrida disputadissima.
Foram 30 carros dentre eles as novidades em algumas substituições:
Ricardo Silva passou a ocupar a vaga de Rodrigo Rocha na Black Wings, Arthur Targa substituiu Rodrigo Kbessa e Silvio Cividini correu no lugar de Newlo Nunes na BMRS Motorsports.

- QUALIFYING
DP
Na DP Bruno Miranda fez mais uma pole na temporada, a grande novidade foi Jesus Neto que andou na segunda colocação, enquanto Eduardo Melo apareceu em terceiro no qualy e Dani Gomes em um bom quarto lugar.

GTLM
A Pole na segunda classe ficou com Thiago Procopio da Benkler, enquanto João Bregonci continuou andando rapido com seu Porsche, na segunda fila Bruno Fernandes e Arthur Targa dividiam a fila.



- CORRIDA
Na largada a curva 1 os pilotos passaram relativamente bem, mas na sequencia ao chegar na chicane os pilotos já começaram a ter um enrosco.

Anderson Medeiros e Cristiano Gomes ficaram enroscados junto com Vinicius Loyola.

Na segunda posição Eduardo Melo conseguia a ultrapassagem encima de Jesus Neto.
Na GTLM uma boa briga que acontecia era na região da 20ª colocação, John Martins, João Hebert, Alexandre Oliveira e Bruno Fernandes.
Faltando 1h e 22 pro fim, Vinicius Loyola faz ultrapassagem sobre Cristiano Gomes, e quase acertam Cyro Santana que havia batido na saida da chicane, ainda foi acertado por Phil Henrique.
Ao mesmo tempo era fim de prova para Cadu Maciel que acabou tendo uma desconexão.
Na 18ª do geral um acidente mais forte, João Hebert acaba se rodando e acaba voltando para  a pista de forma imprudente e entra na frente de Ricardo Prediger.
Eduardo Melo se aproveita do trafego e se aproxima ainda mais de Bruno Miranda na briga pela ponta da prova.
Faltando 1:17h pro final, Tarso Marques acaba rodando na chicane, mas volta sem problemas para a corrida.
Procopio vinha liderando na categoria GTLM com boa vantagem para João Bregonci.
Restando 1:13h para o fim, Eduardo Melo consegue assumir a ponta dos DP, em ultrapassagem antes da chicane encima de Bruno Miranda, levando a Paraguay Racing AV para a ponta da prova.
Emerson Czerkawsky roda na penultima curva, mas acaba voltando para a prova.
Restando 1:04h, Cristiano Gomes recupera a posição encima de Vinicius Loyola, pela 8ª posição.
Jesus Neto acabou rodando sozinho e perdendo a posição para Dani Gomes.
Restando uma hora para o final da corrida as situações eram assim
DP, Melo o lider, com Bruno Miranda, Dani Gomes, Ricardo Silva e Jesus Neto na sequencia...
Na GTLM Thiago Procopio era o lider, com João Bregonci, Arthur Targa, Sidney Santos e Ernesto Brock no TOP5
Em briga com Jesus Neto, Ricardo Silva leva uma bordoada de Jesus de forma desplicente e o piloto da Black Wings leva a pior.
Com 55 minutos para o final, começa a anoitecer, de uma forma um pouco mais forte que o que se parecia que ia anoitecer....
Uma outro briga boa que vinha acontecendo, era entre Sidney Santos, Ernesto Brock e Bruno Fernandes.
Restando 50 minutos, Eduardo Melo colocava 3 segundo para Bruno Miranda, na GTLM Thiago Procopio era o lider encima de João Bregonci.
Restando 49 minutos, Brock estourou o motor de seu Aston Martin e é fim de prova para o piloto gaúcho!
Melo fez sua parada, e com isso Bruno Miranda reassume a primeira colocação da corrida.
Restando 45 minutos para o final, bandeira amarela em virtude de Marco de Andrade e Silvio Cividini que encostou em outro local da pista.
Bruno Miranda que não havia parado, teve de ir aos boxes na amarela, perdendo a ponta para Eduardo Melo.
Melo seguia lider da DP, enquanto João Bregoncia assumia a ponta na GTLM
Faltando 35 minutos bandeira verde, e Bruno Miranda se aproveita e ultrapassa Eduardo Melo, mas o ambiente vinha escurecendo muito rapido e ficando cada vez mais escuro.
Restando 30 minutos Melo se encosta com o carro de Ricardo Silva que vinha rodando na pista.
Dani Gomes vinha na terceira colocação da prova em briga direta com Tarso Marques seu companheiro de equipe da Chrome Racing.
Targa que vinha liderando na GTLM, acabou perdendo a ponta para João Bregonci que fazia a ultrapassagem após erro do piloto que vinha substituindo Rodrigo Kbessa.
Na DP, Tarso Marques vinha para terceira colocação encima de Dani Gomes.
Faltando pouco mais de 23 minutos a direção de provas optou por uma bandeira amarela para reagrupar os pilotos em virtude da alta escuridão que assolava o circuito e os carros acabaram tendo problemas com faróis dos carros que por alguma motivo não estava funcionando no miolo do circuito.
Com isso a direção de provas fez o agrupamento dos pilotos indicando a 39ª volta como a ultima volta da prova com bandeira vermelha.
Bruno Miranda vence a etapa conquistando sua segunda vitória na temporada, com Eduardo Melo em segundo e Tarso Marques fechando o podio.

Na GTLM, João Bregonci vence com seu Porsche,

Arthur Targa foi o segundo colocado e Bruno Fernandes conquistou nos metros finais a terceira colocação após uma queda de conexão de Thiago Procópio.



- PONTUAÇÃO PILOTOS
DP
Bruno Miranda se mantem lider ndo campeonato, agora com 30 pontos de vantagem encima de Eduardo Melo da Paraguay Racing AV, Dani Gomes aparece em terceiro lugar com 32 pontos de desvantagem.



GTLM
João Bregonci coloca-se ainda mais na ponta, com três vitórias, e assim como na DP, a diferença do campeonato em 30 pontos para Thiago Procopio seu companheiro de equipe, Bruno Fernandes é o terceiro no campeonato com 42 pontos e 3 podiums em 2 corridas que fez na temporada.



- PONTUAÇÃO EQUIPES
DP
A BMRS Motorsports é lider do campeonato com 78 pontos, enquanto a Chrome Racing tem 58 pontos, e a HVM Racing vindo em terceiro lugar com 56 pontos.



GTLM
A BenKleR TR é a lider do campeonato, com 4 pontos de vantagem encima da co-irmã BenKleR Racers, a M Tech Sports é a terceira colocada no campeonto com 42 pontos.



- PRÓXIMA ETAPA
A proxima etapa acontecerá no belo circuito de Elkhart Lake, ou simplesmente Road America, em seu traçado de 6.514km com longas retas, e curvas de altas velocidade.



- VT DA ETAPA