MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Final exaustiva.


Em grande final, mesmo com campeonato decidido nos casos dos pilotos, com grid cheio de 25 carros, IMSA Series.

Pilotos duelaram em 2 horas de corridas, com equivalência de 10 horas, largando de dia e finalizando na parte da noite. Boas brigas em cada classe, além do campeonato de equipes, que valia o poder de escolha na ordem da T2 deram o ar da graça.



- CLASSIFICAÇÃO
DP
Bruno Miranda mesmo cometendo um erro em sua primeira volta, na segunda conseguiu colocar 0,4s encima de Cadu Maciel, Emerson Czerkawsky surpreendeu e fechou a segunda fila com Cristiano Gomes, dentre os 9 Prototipos.

GTLM
Bruno Fernandes fez o melhor tempo, único a virar na casa de 1:17, o segundo colocado foi Ricardo Prediger, seguidos de Ernesto Brock e Werner Marote.



- CORRIDA
DP
Na classe DP, Bruno Miranda dominou a prova com sua BMRS Motorsports, e se aproveitou dos adversarios irem tendo problemas, enquanto virava voltas muito rapidas conseguiu aplicar uma volta no segundo colocado, Cadu Maciel, que fez uma corrida de recuperação depois de ter uma batida com um GTLM no inicio da prova, e fechou a corrida brigando pela posição com Cristiano Gomes, que perdeu o segundo lugar na ultima volta da corrida.
Foi a terceira vitória de Bruno Miranda na temporada.


GTLM
Bruno Fernandes bem que tentou, liderou mais voltas, mas em seu pit-stop, o motor do piloto deixou-o na mão o fazendo abandonar, João Bregonci foi outro que lutou pela vitória mas após varios enroscos na corrida pouco perto do fim o motor o deixou na mão, Bom para Ernesto Brock que vinha em estratégia conservadora e conquistou uma vitoria na despedida dele da Paraguay Racing AV, Alexandre Oliveira que largou dos boxes devido a uma punição fechou na segunda colocando, fazendo a despedida da Paraguay Racing AV em dose dupla, na terceira o novato John Martins conquistou seu primeiro podio na VORC Series em sua temporada de estréia, e uma curiosidade pelo fato de John Martins na T2 passar a ser companheiro de equipe de Brock e Alexandre na proxima temporada.


A Corrida foi relativamente tranquila, com varios pilotos errando em certos pontos e momentos da prova, mas com apenas uma bandeira amarela, que foi agitada a 31 minutos do fim, após um forte acidente entre Fernando Esquitino e João Bregonci.



- PONTUAÇÃO PILOTOS
DP
Bruno Miranda já tinha seu titulo garantido, e abriu ainda mais vantagem no campeonato, já Dani Gomes se segurou na segunda colocação do campeonato ainda sim, Cadu Maciel fechou a temporada em terceiro após o bom resultado da etapa.


GTLM
Ao todo 30 pilotosa participaram da classe, João Bregonci saiu com o titulo, Thiago Procopio, foi o vice campeão mesmo não participando da ultima etapa, e Ernesto Brock, subiu bem na classificação com a vitória e fechou em terceiro lugar.


- PONTUAÇÃO EQUIPES
DP
A BMRS Motorsports, garantiu o titulo da categoria abrindo 27 pontos encima da HVM Racing Team, esta por sua vez a vice-campeã! A Chrome Racing fechou a temporada como a terceira melhor equipe da classe.


GTLM
A BenKleR TR foi a campeã, como a pontuação da categoria é por apenas 1 carro de cada classe, mesmo sozinho, a constância de Bregonci ajudou a equipe a conquistar o titulo, a BenKleR Racers foi a vice-Campeã da temporada, com a Team Schnell voltando aos tempos aureos de endurance e fechando a temporada na terceira colocação.


- TEMPORADA
Pilotos e equipes que disputaram a temporada 1


- PROXIMA TEMPORADA
A proxima temporada da agora chamada IMSA SportCars Series terá inicio em 04 de Maio, e suas inscrições já estão em aberto.