MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Diego Said vence primeira Indy 500 da VORC Series


Em evento épico, VORC Series apesar dos problemas iniciais realiza sua tão sonhada Indy 500 e depois de mais de 3h de corrida e com muitas amarela no começo a corrida teve uma segunda parte mais fluida onde a estratégia contou muito.

Uma semana antes Edilson Freshi (Tornado Motorsports) surpreendia a todos e conquistava a pole position para a Indy 500 realizada pela VORC Series. ainda com a também surpresa do piloto Felipe Muniz (Melo Autosport) que fechou a primeira fila da corrida, com a dupla da Black Wings, Diego Said e Fabio Marques na sequencia.



A corrida contou com 31 participantes dos 33 que haviam feito o pole day, Fabio Marques (Black Wings) e Werner Marote (Team Schnell) não compareceram por motivos particulares.

Na largada já um primeiro enrosco, Jesus Neto (BSP Racing) se enroscou com outros carros, e já causou um mini big one onde, varios carros acabaram se envolvendo, mas apenas Jesus Neto ficou de fora.



A cada relargada a tensão ocorria, mas Edilson Freshi seguia liderando a prova, Diego Said chegou a liderar algumas voltas, mas usava de sua experiência e em uma das amarelas foi aos boxes.
Bruno Miranda (BMRS Motorsports) era outro dos favoritos, que vinha trabalhando em uma estratégia de pit stops onde parava a cada amarela.
Paulo Estevão (Kinetic) foi outro a liderar a prova e vinha em um bom ritmo junto de seu companheiro de equipe Augusto Falcão.
Apos outra amarela, Emerson Czerkawsky (HVM Racing Team) surpreendeu e liderou a prova por 23 voltas sozinho em pista após se desvencilhar de Bruno Souza (Scuderia TechForce), Edilson Freshi e Carlos Cesar Beraldi (Parma Motorsports) que estavam brigando entre si pela liderança da prova.



Com sua parada, Czerkawsky caiu para 9º, com Said liderando a volta seguinte, assim como o piloto Ronaldo Silva (Zago Team) que liderou a 110ª volta da prova.
Na volta 114 Thallisson Santos (HVM Racing Team) liderava a prova, quando em uma disputa com Said e Czerkawsky, o piloto se tocou com o companheiro de equipe e acabou levando a pior caindo para 10º.
Após isso a corrida começou a ganhar um novo ritimo, onde as amarelas começaram a ficar escaças e a corrida passou a ser em maior tempo em bandeira verde, Na volta 165 Said vai aos boxes, e 4 voltas depois uma amarela deixa a corrida interessante, onde o até então lider Emerson Czerkawsky pôde fazer sua parada em amarela.
Said voltou a liderança da corrida, e de lá não saiu mais até o final onde venceu a etapa, seguido por Emerson Czerkawsky e Bruno Miranda que saiu lá de trás mas uma punição na ultima amarela o tirou da briga.



O Evento foi um grande sucesso, e a VORC Series vê com positividade esse tipo de evento que todo ano varias ligas realizam, dos 31 carros que largaram, 10 carros conseguiram finalizar a etapa e sobrevieram até o final.

Resultado Final:

Punições:
Phil Henrique - DQ - Atitude anti-desportiva.


Vt da Etapa: