MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Melo e Bregonci faturam as 2h de Lime Rock


Lime Rock foi o palco da terceira rodada da IMSA Sportscar Series e a primeira de duas corridas especiais de 2 horas. O traçado mais curto da temporada também foi a que teve mais negociação entre classes!

Na classificação dos GTs, Rodrigo Kbessa - de equipe nova, a M-Tech - Marca a pole position com 52.887 deixando seu futuro companheiro de equipe João Bregonci em segundo com 53.344. A segunda fila foi formada por Thiago Procopio, da BenKler e John Martins, da CTE Racing HVM. Destaque para a estreia da equipe Tornado Motorsports com Alessandro Moraes em 13º e Edilson Freshi em 17º da categoria.

Já nos DPs o duelo Melo x Miranda começou com o piloto da HVM fazendo a pole com 50.225 deixando seu algoz em segundo por apenas 22 milésimos. A segunda fila ficou com o português Paulo Estevão, da Kinetic e Marco de Andrade, da M-Tech.



Na largada as principais colocações foram mantidas até que Kbessa bateu forte e ainda na volta 1 teve que fazer uma parda para reparos. Problemas também com Felipe Gula e Augusto Falcão. Nos GTs o começo foi marcado pela disputa entre Fabio Santos (268), João Hebert (M-Tech), Alessandro Moraes (Tornado), Alexandre Oliveira (HVM) e Marcelo Vieira (Parma). Um toque entre Hebert em Fabio fez o piloto da 268 perder várias posições.

O primeiro quarto de prova foi marcado por muita "confusão do bem" com a ultrapasagens entre classes. Nesse tempo, vários pilotos cometeram erros e o grid ficou bem bagunçado com o líder da GT sendo o quarto no geral. A liderança das duas classes chegou a mudar de mãos mas logo voltou para a dupla Bregonci/Melo.

Após algumas rodadas de Bruno Miranda e levar uma volta do Eduardo Melo, um acidente com Paulo Estevão e a primeira bandeira amarela foi acionada aos 40 minutos de prova. O momento foi propício para o reordenamento do grid que estava bem bagunçado. 10 minutos depois o top5 dos DPs eram Melo, Miranda, Dani Gomes, Philippe Henrique e Paulo Rodrigues. Nos GTs o top5 era John Martins, Bregonci, João Herbert, Ricardo Prediger e Procopio.

A corrida entrou na sua segunda metade com destaque para a posse da liderança dos GTs para Bregonci no momento que John rodou e perdeu algumas posições. Outro destaque foi a disputa com Brock e Prediger. A corrida seguia intensa até a batida do Marco de Andrade e junto com alguns toques na mesma curva gerou a segunda entrada do carro de segurança da noite.

Após a relargada, o destaque foi a disputa pela ponta dos DPs com Bruno Miranda, que após tirar a volta comçou a tirar vantagem para Melo e começou a incomodar o piloto da HVM. Já nos GTs o destaque foi para as disputas entre Brock e John e também do Alexandre Oliveira e Edilson Freshi.



A disputa pela ponta dos DPs foi até o final da prova quando Marcelo Vieira, da Parma Motorsports bateu na entrada da reta e provocou a última amarela no último minuto da prova, na qual concretizou a vitória de Eduardo Melo nos DPs e Joao Bregonci nos GTs. 



O pódio dos DPS ficou com Miranda em segundo e Dani Gomes em terceiro e o pódio dos GTs ficou com Procopio em segundo e João Herbert em terceiro.


Protestos e Punições:
Fabio Santos > João Hebert Santos
+20 s para J.Hebert Santos e 4 pontos na carteira, em virtude do toque que fez o piloto da #268 rodar.

Rodrigo Kbessa > Phil Henrique
Indeferido.

Fica de total aviso e observação aos pilotos e equipes que os protestos devem ser realizados pelo piloto e não pela equipe ou membros da equipe.
Com isso junto com Rodrigo Kbessa, o piloto Edgar Horst Jr (que fez o protesto no lugar) ficam em observação dentro da liga até o final da temporada.


Depois dessa etapa de 2 horas, a clasificação de pilotos segue com a liderança de Bruno Miranda com 63 pontos e Eduardo Melo em segundo com 54 pontos pelos DPs. Nos GTs, Thiago Procópio é o líder do campeonato com 60 pontos e Ricardo Prediger é o segundo com 41 pontos.




Pelas equipes, a BenKleR Racers segue na liderança dos GTs com 61 pontos e a Team Schnell é a segunda colocada com 41 pontos enquanto nos DPs a BMRS Motorsports é a líder com 63 pontos e a equipe HVM Racing Team vem em segundo com 54 pontos.



Nas Fabricantes, nos Prototipos, a Dallara segue lider da tabela, com 70 pontos, enquanto na GTLM, a BMW é lider com 61 pontos, 10 a mais que a vice Ford até o momento.




A próxima etapa do campeonato será em Virginia no circuito de Virginia International Raceway e você acompanha o desenrolar pela Xtreme TV daqui a 14 dias.



Veja aqui o Vt da Etapa.