MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Cadu Maciel vence primeira Cascavel de Ouro da VORC Series



A VORC Series fez no ultimo dia 10/08 a sua primeira Cascavel de Ouro, evento que contou com os carros da Classe B do Mod TC Classics do próprio Automobilista.
A corrida inicialmente aceitaria carros com duplas e individuais, mas a descoberta que as duplas teriam desvantagem nos pits, fez com que a liga permitisse que as duplas que quisessem disputassem de forma individual, deixando as duplas por conta em risco, com isso o grid da etapa que tinha previsto para 29 carros, foi para o belo numero de 35 carros largando.


Qualifiyng
O Gaúcho Cadu Maciel (Scuderia TechForce, se aproveitou muito bem do conhecimento do carro e colocou o seu Passat na ponta com 1:20,409, pouco mais de 0,433s encima de Ernesto Brock (HVM Racing Team), outro gaúcho, chamado por Zé da Meia de Jegue dos Pampas, em terceiro fechando mais um piloto do Rio Grande do Sul, John Martins (CTE Racing HVM), Chmiel Junior (Tornado Motorsports) outro representante do sul, mas de Quedas do Iguaçu no Paraná foi o quarto colocado.



Corrida
Na largada um grande respeito entre os pilotos, Brock pulou para a ponta e tomou a liderança para si,John Martins, tentava a segunda colocação,


 mas um 3wide entre Cadu, John e Chmiel acabou com o piloto da TechForce se tocando com John escapando e depois se acertando com Chmiel que levou a pior e foi longe na area de grama.


Na volta 4 Andre Bittencourt (Tornado Motorsports) abandonou a prova em ponto perigoso 




e o Safety Car deu as caras, pilotado por Jesus Neto. 


Com isso os pilotos da HVM e CTE perderam a vantagem que haviam conseguido para Ricardo Prediger (Team Schnell) e Cadu Maciel, que vinha galgando posições após o acidente da largada.
Poucos foram os pilotos que aproveitaram a amarela para fazer o seu pit, indo aos boxes, Emerson Czerkawsky (HVM Racing), Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) e Augusto Rost (Karrussell Racing Team).
Na relargada Brock e John seguiram na frente, Cadu em terceiro, Paulo Tempera, portugues que no real já havia corrido de Uno em sua terra natal já vinha pela quarta colocação.


Na volta 13 John comete um erro e com isso Cadu passa a pressionar Brock.
Outro destaque vinha sendo Rafael Decker que já vinha em 5º andando sempre no ritimo dos 10 primeiros.
Na 25ª volta, Cadu Maciel enfim assume  a ponta da prova.
Na volta 45 Cadu vai aos boxes, e com isso Paulo Tempera assume a ponta da prova, onde lidera por mais 9 até fazer sua parada.
Após as paradas, Cadu seguia lider da prova, com Brock tentando uma estratégia diferente de não trocar pneus em segundo, e Rafael Decker subindo ainda mais no grid e passando em terceiro.
Na parte final da prova, começou uma drama, onde varios pilotos começaram a ter de economizar ou mesmo ter pane seca com alguns indo aos pits completar o tanque, ou mesmo ficando pela pista.
Ao final de 88 voltas, Cadu Maciel ganha a corrida com uma vantagem de 17.6s para Ernesto Brock,


 e Rafael Decker da Banana Boat Rally Team em sua setima corrida no AV, conquistando o podio da etapa.
O final ainda reservou um acidente de Luciano Rocha (#268 Racing) que acabou batendo no muro da entrada dos boxes na ultima volta ao tentar ultrapassar Paulo Tempera.
Dos 35 carros que largam, 19 terminaram inteiros ao final, com mais 4 carros tendo terminado dentro de 75% da corrida.



O evento com certeza foi um grande show a parte por todos os pilotos, e em breve a VORC Series vai anunciar mais novidades sobre este tipo de evento.

VT da Etapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário