MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Confusão a mexicana!!!



Diante de 31 carros a IMSA Sportcars Series chegou a Hermanos Rodriguez para a terceira da temporada,  mas mal esperava os pilotos todos os problemas que fizeram da etapa um caos e com tudo ficando embolado.

Qualifiyng
Prototipos
Fabricio Matheussi (RM Racing – DPI) conquistou a pole position com 1:31,465, contra 1:31,734 de Bruno Miranda (BMRS Motorsports DPI), enquanto Prediger (Team Schnell – DPI) fechou em terceiro com 1:32,316, e Felipe Lima (MS2 Motorsports – DPI) voltando ao certame com 1:32,622.


GTD
John Martins (CTE Racing HVM – GTD) faz a segunda pole na temporada, onde andou em 1:39,007, contra 1:39,529 de João Hebert Santos (M Tech Academy – GTD), Cadu Maciel (Scuderia TechForce 2 – GTD) fez um belo terceiro lugar com 1:39,936 e 1:40,037 de Alisson Borges (M Tech Academy – GTD)


Corrida:
Matheussi sai na frente de forma tranquila, na GTD João Hebert consegue assumir a liderança encima de John Martins.

A briga na GTD vinha ferrenha entre João Hebert, John Marins e Alisson Borges, John consegue o mergulho no final da reta, e Alisson Borges aproveita e passa o companheiro de equipe.
Na quinta da GTDm Ernesto Brock (CTE Racing HVM – GTD) Edgar Horst Jr e Cadu Maciel, brigavam pela quinta posição.
Na liderança da Dpi Bruno Miranda pegava o vácuo de Matheussi e conquistava a liderança numa bela manobra de ultrapassagem, mas logo em seguida Bruno erra e perde a ponta, mas fica num duelo lado a lado com Matheussi e no fim segura a liderança!
Com 15 minutos de corrida, Bruno Miranda seguia líder da DPi enquanto John Martins liderava na GTD.
Werner Marote (Team Schnell – Dpi) vinha andando num bom terceiro lugar.
Cadu Maciel, fazia um bom duelo com Edgar Horst Jr pelo 5º lugar.
Já na ponta Alisson Borges liderava com João Hebert vindo no segundo lugar.
Com uma hora e cinco para o final, alguns pilotos acabaram caindo do servidor sendo um deles João Hebert vice líder da prova.
Na Dpi Rodrigo Kbessa (M Tech Sports) banca o Micheal Phelps e da um mergulho irresponsável em Cyro Santana ocasionando um toque. Menos mal que o próprio Kbessa levou a pior e não prejudicou o piloto da 4EverBr.
Restando 57 minutos, a corrida já segua com 21 voltas, Miranda ainda liderava na DPI,


 enquanto na GTD John Martins liderando.


Na briga pela sexta posição Cyro Santana e Vinicius Loyola (BMRS Motorsports – Dpi) vinham num belo embate pela posição.
Em uma disputa insana, Rodrigo Kbessa e Cyro Santana fazem uma ultrapassagem alá Hakkinen e Schumacher sobre Tito Tomey (Mobo Owl Racing – GTD) com Kbessa tentando a ultrapassagem e os dois se batendo na sequência.
Restando 32 minutos, John Martins deixa Alisson Borges para trás e conquista a liderança da classe da GTD.
Com 28 minutos pro final uma leva de pilotos acabaram caindo do servidor. Deixando o grid de 21 com 13 pilotos.
Restando 10 minutos para o final da etapa, Bruno Miranda e Fabricio Matheussi duelam pela liderança da prova.
Matheussi vinha babando para cima de Miranda, mas na saída da peraltada acabou rodando e perdendo o contato, deixando a briga pela vitória escapar restando 8 minutos para o final da prova.
Ao final de 90 minutos, Bruno Miranda vence a etapa dando a primeira vitória a Lola em campeonatos da IMSA, Matheussi segue sendo constante e fechando no segundo lugar, enquanto Werner Marote fechou no terceiro lugar.


Na GTD os sobreviventes, John Martins vence a etapa mexicana, com Alisso Borges em segundo e Edgar Horst Jr terminando em terceiro.


Protestos e Punições
R.Kbessa > W.Marote – N2, +20s – O piloto erra a freada e acaba acertando o outro carro
R.Kbessa > W.Marote – N2, +20s – O piloto toca oponente e ocasiona rodada.
C.Santana > F.Santos – Invalidado – O piloto cita o protestado mas envia dados de outro lance para aanalise.
Direção > R.Kbessa – N3 na carteira – Conforme a liga vem reiterando a tempos, o protesto deve ter citado o lance e apenas isso, piadas, ou opiniões pessoais sobre o indivíduo são dispensáveis.
Direção > F.Esquitino – N1, +10s – Corte da saída de linha dos boxes
Direção > C.Santana  – N1, +10s – Corte da saída de linha dos boxes
Direção > E.Horst Jr – N1, +10s – Corte da saída de linha dos boxes
Direção > C.Santana – N1, +10s – Corte da saída de linha dos boxes
Direção > P.Henrique – N1, +10s – Corte da saída de linha dos boxes
Direção > E,Horst Jr – N1, +10s – Corte da saída de linha dos boxes

Punições para St Petesburg
P.Estevão - +5 posições (acumulado desde Austin)
F.Esquitino - +5 posições no próximo grid
P.Henrique - + posições no próximo grid


Campeonato de pilotos
Dpi
Matheussi segue líder com 70 pontos, com Bruno Miranda agora vice líder com 45 pontos e Prediger caindo para terceiro lugar com 37 pontos.


GTD
João Hebert Santos ainda é líder do campeonato com 51 pontos, enquanto Horst Jr seguiu em segundo com 45 pontos, Alisso Borges sobe para terceiro agora com 40 pontos.


Campeonato de equipes
Dpi
RM Racing tem 70 pontos, com a BMRS Motorsports vindo com 61 pontos, enquanto a Team Schnell segue em terceiro lugar com 47 pontos.


GTD
A M Tech Academy continua líder com 70 pontos, enquanto a CTE Racing HVM, pula para o segundo lugar com 49 pontos, e a M Tech Sports que caiu para terceiro lugar com 45 pontos.
Próxima etapa


A Próxima etapa do campeonato será no circuito urbano de St Petesburg, sendo o único traçado do tipo na temporada. A corrida promete ser bem competitiva e com as nuances de ser com possíveis amarelas.



Vt da Etapa