MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Bruno Fernandes ganha as 2 horas de Tarumã.



A VORC Series fez um evento que vem se tornando tradicional, usando os carros do Mod TC CLassics do Automobilista, as corridas de 2 horas que começaram com a Cascavel de Ouro, agora vem com a etapa de Tarumã, e tem tudo para se tornar um campeonato anual em 2019.
A corrida contou com 29 dos 32 inscritos para o evento e foi disputadíssima do inicio ao fim.

Qualifying
Bruno Fernandes cravou a pole position com 1:21,381 em uma bela volta onde colocou 3 decimos encima de Alberto Brod que foi o segundo colocado, Luciano Rocha aproveitando o gosto pela pista fez o terceiro tempo e Ricky Esteves mais um gaúcho se colocando em quarto lugar. A diferença do primeiro ao nono foi de menos de 1 segundo, com os 25 melhores andando dentro da casa de 2 segundos tamanho o nível dos pilotos.


Corrida
A Etapa contou com uma boa movimentação, Bruno Fernandes saia logo a frente onde liderou até a volta 29, abaixo dele, a movimentação era grande até a volta 22 onde os pits stops começaram com a amarela e isso embaralhava o grid e as amarelas.
Com o pit de Bruno Fernandes na volta 29, Leandro Roveda assumiu a ponta por 6 voltas, perdendo a ponta da prova para Bruno Fernandes na volta 39 de onde seguiu até a volta 54.
Augusto Rost assumiu a ponta na volta 55 perdendo a ponta na 62 quando Rodrigo Luiz que vinha em estratégia diferente assumia a ponta torcendo por uma amarela, o que não aconteceu e com isso vinha uma briga ferrenha atrás dele entre Cadu Maciel e Bruno Fernades que brigavam pela ponta no final da prova, Bruno Fernandes acabou conseguindo a ultrapassagem sobre os dois, enquanto Cadu Maciel passou por Rodrigo Luiz e vinha em segundo, na volta 70 Rodrigo acaba tendo de ir aos boxes, Augusto Rost que tentava economizar seguia perdendo posições e vinha sendo alcançado por Ernesto Brock que vinha em quarto,


Protestos e punições:
L.Rocha > R.Prediger - Volta 73 - Ficou impossibilitado aplicar qualquer punição em virtude do problema com o tempo final de corrida.

Ao final de 2 horas Bruno Fernandes venceu a etapa, seguido de Cadu Maciel e Ernesto Brock que fechou o pódio da corrida, Ricky Esteves ainda passou no quarto lugar, um problema no server na volta final acabou fechando o server antes da hora impossibilitando que todos os pilotos fechassem a corrida, mas constando no resultado como DNF.


Agora a liga volta suas atenções para um provável campeonato em 2019 ao longo do ano.