MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Na reta curva de Iowa!!!



Em corrida cheia de incertezas os 18 pilotos da Indycar Series da VORC Series superam a o receio dos ovais, apesar de algumas amarelas a corrida chegou num bom ritmo em verde e Diego Said mostra que continua sendo uma velha raposa dos ovais.

QUALIFYING
Regis Brites fez a sua primeira pole na liga, porém com posições a perder no Qualy, acabou que a pole position ficou com Rafael Gonçalves o atual campeão da temporada. Diego Said em segundo, Leonardo Lopes com o terceiro tempo, e Regis Brites na quarta colocação. Thiago Luiz e Givaldo Spindola também perderam posições no qualy.


CORRIDA
No inicio da prova, Diego Said dá um pulo a frente e consegue a liderança com Rafael Gonlçalves em segundo.
Em meios as amarelas iniciais, Said liderava a prova até volta 23 quando fez sua parada, Lino Palladino assumia a ponta da corrida, mas perdia para Emerson Czerkawsky em seu pit stop, Emerson não parou nas amarelas, e com isso liderou algumas voltas.
Em uma das amarelas, Tonga Guardia não conseguiu fazer o Wave Aroun que é quando o piloto com volta atrás fica sem ir aos boxes ficando entre o safety car e o líder para retirar a volta.
Na relargada os companheiros de equipe se acabaram se enroscando quando Czerkawsky foi deixar Tonga retirar a volta, mas o argentino rodou e acabou por causar um acidente forte.
Quem não quis saber disso foi Regis Brites que voltava a ponta da prova.
Na volta 72 as posições entre os pilotos se embaralhavam bastante, causando muitas trocas de posições, após a metade da prova as coisas começaram a se acalmar e as amarelas diminuíram, com isso Said, Arthur Targa, Luciano Rocha e Brites se alternaram na liderança da corrida em algum momento da prova, enquanto outros pilotos tentavam retornar a volta do líder.
Ao final de 132 voltas Diego Said leva sua Black Wings a vitória,


 com Arthur Targa surpreendendo positivamente em segundo no curto oval, Regis Brites mostrando uma boa atuação, fechou o pódio em terceiro lugar.


CAMPEONATO DE PILOTOS
Diego Said assume a ponta da temporada, com 41 pontos, contra 33 de Arthur Targa da BSP Racing, Ernesto Brock que era o líder, mesmo com o abandono ficou em terceiro lugar com 26 pontos, e mantem pequenas chances de títulos, assim como Regis Brites, Tonga Guardia, Leonardo Lopes e Luciano Rocha mantem chances remotas de titulo.



CAMPEONATO DE EQUIPES
A Black Wings RT, assume a liderança, com os 41 pontos alcançados, A BSP Racing sobe para a vice liderança com 33 pontos, e a HVM Racing Team caiu para terceiro com 29 pontos. Com CTE Racing, Black Wings FSW, Black Wings News e #268 Racing mantendo alguma chance de titulo.


PRÓXIMA ETAPA
A Grande final do campeonato será no circuito de Sonoma, onde a Indy faz a sua grande final a anos. A etapa terá duração de 60 minutos e será um desafio a parte pelo desafio do circuito aos pilotos.



VT DA ETAPA