MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Pedro de Oliveira e Ernesto Brock vencem em New Jersey!!!



Em etapa lotada com 25 pilotos, o desafio no circuito americano de New Jersey em sua versão Thunderbolt, contou com duas baterias distintas, a primeira sendo relativamente calma e a segundo mais pegada e com incidentes.

QUALIFYING
Pedro de Oliveira fez a pole position com o tempo de 1:26.306, se colocando em segundo com o tempo de 1:26.661 Ernesto Brock da HVM, na segunda fila, Felipe Granado e Jonatan Brochierem boa temporada.


BATERIA 1
Pedro de Oliveira largou na frente e dominou a prova no inicio da corrida, dominando a etapa de forma relativamente fácil, chegando a perder a liderança para Ernesto Brock, mas recuperando a uma volta para o fim, Ricardo Prediger foi outro que teve um grande ganho na corrida, quando largou em quinto e na volta 2 pulou para o terceiro lugar.
Varios pilotos aproveitaram a  bateria 1 para fazer sua paradas obrigatórias, apenas Kleber Neto o sexto colocado que não fez sua parada.
Com isso Pedro de Oliveira venceu a prova em sua tentativa de se recuperar no campeonato, Brock entrando na briga pelo titulo, o então líder do campeonato Cadu Maciel foi o oitavo colocado.


BATERIA 2
Com Felipe Granado largando na ponta acabou, o piloto se viu na chance de tentar ganhar enfim sua primeira corrida comprovada, mais atrás brigas e trocas de posições iam acontecendo Tito Tomey que havia largado em quarto, acabou caindo ao novo lugar, assim como Jesus Neto também caindo posições.
Na volta 12, Ernesto Brock, consegue a ultrapassagem sobre Granado, com isto pulando a ponta da prova, John Martins também se aproveitou e ganhou a posição de Granado.
Ao final de 22 voltas, Ernesto Brock vence a segunda bateria, entrando de vez na briga pelo titulo.
John Martins passou com o segundo lugar, Jonatan Brochier que vinha em briga pelo posto final do pódio com Tonga Guardia conseguiu se segurar na posição com isso conquistando o ultimo lugar no pódio, Cadu Maciel então líder do campeonato, fechou com o quinto lugar, assim mantendo a ponta do campeonato.


PROTESTOS E PUNIÇÕES
K.Neto > R.Guerra - +20s N2 – Toque causando rodada do adversário.
T.Tomey > P.Santos - +30s N2+N1 – Ignorar bandeira azul, e causar acidente estando na posição de retardatário.
F.Esquitino > P.Rodrigues - +20s N2 – Falta de espaço em disputa por posição.


CAMPEONATO DE PILOTOSCadu Maciel segue líder do campeonato, com 57 tentos, Ernesto Brock é o vice líder agora com 54 pontos, enquanto o peruano Tito Tomey é o terceiro com 51 pontos.
Ao todo 16 pilotos ainda tem chances matemáticas de titulo sendo os três primeiros os favoritos, do quarto ao sétimo brigando por fora, e os demais a espera de um milagre nas pistas.



CAMPEONATO DE EQUIPES
A equipe HVM Racing Team, é a nova líder do campeonato, com os 74 pontos conquistados, enquanto a Scuderia TechForce é vice líder com 63 pontos, a CTE Racing HVM passando por terceiro em 58 pontos.


PROXIMA ETAPA
A grande final irá acontecer no traçado de Sonoma, o curto utilizado pela NASCAR americana, A final acontece em duas baterias de 30 minutos.





VT DA ETAPA