MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

A lá Chilena!!!


A TCR Series volta a VORC Series agora em sua versão Sul-Americana, ao todo 34 carros se inscreveram ao campeonato, e 30 estiveram presentes para a etapa no Autodromo de Penuelas no Chile. A emoção foi garantida na etapa.

QUALIFICAÇÃO:
Leonardo Lopes (Black Wings) foi o pole position com 1:02,933 apenas 0.010s mais rápido que Felipe Granado (Herdez) em segundo, John Martins (CTE Racing) foi o terceiro colocado e o peruano Tito Tomey (Owl Racing) no quarto lugar. Ainda fecharam o TOP10, Dillerva, Rocha, Dani Gomes, Brock, Jesus Neto e o peruano Renzo Melzi. Estes foram os 10 primeiros de 30 carros.




BATERIA 1:
Leonardo Lopes foi o vencedor em uma bateria bastante movimentada e com bastante incidentes no começo, o piloto da Black Wings se livrou de tudo isso e conquistou a primeira bateria da temporada, com John Martins em segundo e Ernesto Brock (HVM Racing) sendo o terceiro colocado, Felipe Granado  acabou sendo o 10
º e se colocando a largada da pole na segunda bateria.




BATERIA 2:
Com a inversão de Grid dos 10 primeiros a corrida ficou interessante, ainda com os pilotos se pegando, e outros que largaram do fundo do grid, fazendo incríveis corridas de recuperação, ao final de 18 minutos e 17 voltas, Felipe Granado venceu a sua segunda corrida na carreira, dessa vez sendo mostrada ao vivo (sic) Leonardo Lopes mais uma vez no podium com Alexandre Oliveira (CTE Racing) fechando o podim, e mostrando a constância que vai ser o campeonato.




BATERIA 3:
A bateria 3 contou com a primeira fila dos peruanos Jorge Dillerva (Peru Motor Sport) e Renzo Sanchez (Owl Racing), mas foi a mais problemática de todas, começando por um acidente na largada onde o carro de Gilson Rodrigues que largaria em quinto, e tracionou de ré, e acabou colhendo o grid em boa parte, com pilotos batendo e tendo o carro danificados e até mesmo abandonando.
Jorge Dillerva liderou a corrida por 15 voltas, mas a vitória acabou ficando com John Martins que ganhou a prova no finalzinho, com Dillerva sendo o segundo colocado da prova, Felipe Granado mantendo uma boa media entre os TOP10 fechou com um novo pódio ao final da prova.




PROTESTOS E PUNIÇÕES:
E.Brock > G.Rodrigues – N3, +3pts, 30s - Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista - Causar acidente removendo mais de uma adversário da pista. (Como o piloto abandonou a prova, a punição na próxima etapa será convertida em 15 posições no próximo qualifying)


CARTEIRA DE PONTOS:
Gilson Rodrigues = +3 pts

CAMPEONATO DE PILOTOS:




CAMPEONATO DE EQUIPES:




CAMPEONATO DE MARCAS:




COPA DAS NAÇÕES:




PRÓXIMA ETAPA:
A próxima etapa do campeonato será no Uruguai, onde a categoria correr em Rivera para mais 3 baterias de pura emoção.





VT DA ETAPA: