MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Cadu Maciel vence na estréia da TC Classics Endurance Series



Em uma corrida, para abrir a folia de carnaval, 17 carros estiveram presentes para a estréia da TC Classiscs Endurance Series. Contando um grid majoritariamente com Gol e Uno, A grande surpresa foi nas duas horas de corrida, uma etapa totalmente full Green.

QUALIFICAÇÃO:
Cadu Maciel fez a pole position com 1:40,576, Luciano Rocha, outro piloto do Rio Grande do Sul, Emerson Czerkawsky, surpreendeu a todos com 1:41,553, enquanto Ernesto Brock foi o quarto colocado, John Martins e Edilson Freshi formaram a terceira fila e com isso o sexteto de pilotos de Região Sul, já que Czerkawsky e Freshi são do Paraná, enquanto os demais do Rio Grande do Sul.
Fecharam ainda o TOP 10, Alexandre Oliveira, Anderson Medeiros, Ricardo Rick e Dani Gomes.


CORRIDA:
Como de praxe, os pilotos da TC Classics fazendo largadas tranquilas e corridas bem sossegadas.
Cadu Maciel pulou na ponta e foi dando sequencia, seguido de Luciano Rocha por um bom tempo andando próximos.
Brock e John passaram por Czerkawsky que ficou comboiando os companheiros de equipe, na volta 7 um acidente com fogo amigo entre Ernesto Brock e John Martins, com isso Czerkawsky retomando o terceiro lugar. Mas Brock recuperou o terceiro lugar depois de algum tempo.
Como a prova não teve bandeiras amarelas, a questão dela ficou bem encima das estratégias, Cadu Maciel veio a perder a ponta nos momentos de paradas onde chegaram a liderar a prova em algum momento: Alexandre Oliveira, Dani Gomes, Brock, Luciano Rocha.
Ernesto Brock que assumiu a liderança na parte final, não conseguiu ter combustível para levar até o final e teve de parar a 5 voltas do final, assim como Luciano Rocha, com isso Cadu Maciel assumiu a ponta da corrida e venceu a primeira etapa, Ernesto Brock foi o segundo colocado e Luciano Rocha o terceiro, formando um pódio totalmente gaúcho e com carros VolksWagen Gol.


PROTESTOS E PUNIÇÕES:
Não houve protestos ou punições:

PONTUAÇÃO DE PILOTOS:
Cadu Maciel começa como líder do campeonato, com 25 pontos, Ernesto Brock tem 20 e Luciano Rocha com 16 pontos.


PONTUAÇÃO DE EQUIPES:
A Scuderia TechForce começa com 25 pontos, HVM Racing Team 20 pontos, e a #268 Racing com 16 tentos marcados.


PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa será em Londrina também no Paraná.



VT DA ETAPA