MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Felipe Lima 100% e titulo na conta.



A Formula E da VORC Series chegou a grande final na etapa de Salvador após um problema com a etapa de Helsinki, Uma corrida diferente começando no inicio da noite, transformando-se em uma corrida noturna de rua, ao todo 18 carros estiveram presentes para a grande final.

QUALIFICAÇÃO:
Felipe Lima fez a sua terceira pole position no campeonato, com o tempo de 1:06,775, com Rodrigo Kbessa da MS-2 formando a primeira fila, Kbessa cravou 1:07,204, a segunda fila foi composta por Cadu Maciel em sua ultima corrida pela TechForce, com Alexandre Oliveira da HVM.
O top 10 ainda contou com Emerson Czerkawsky (HVM), Marco de Andrade (MTech) Leonardo Ferreira (Hattrick), Thiago Rodrigues (MTech Academy), Cristiano Gomes (Calango) e Jesus Neto (BSP).


CORRIDA:
A etapa já era esperada como uma das mais acidentadas da temporada, na largada feita de segurança em virtude de uma chicane muito próxima a largada, aparentava que seria tranquila, mas a sequencia de acidentes cravou uma bandeira amarela, a partir dai a corrida passava por breves momentos de verde com novas amarelas a cada amarela, novos acidentes vinham acontecendo, até o momento que chegou a ter um pequeno stinti de verde, mas uma amarela causada por Emerson Czerkawsky, acabou trazendo-a de volta.
Com isso a corrida ia ficando amarrada, mas um novo fator chegava a prova, que era a noite, por algum motivo o servidor anoitecei mais que o devido e foi constatado nos testes, com isso o final da reta oposta e alguns pequenos trechos iam ficando no escuro, e com isso as manobras de ultrapassagem até aconteciam com maior frequência por causa da dificuldades de alguns pilotos.
No final de tudo isso Felipe Lima venceu o Ep de Salvador e se tornou campeão com 100% de aproveitamento, Jesus Neto em bela corrida onde ganhou ao todo 9 posições, Rodrigo Kbessa segurou as dificuldades da parte da noite, e ainda fechou no terceiro lugar.


Protestos e Punições:
C.Maciel > R.Kbessa – Indeferido.
A.Oliveira > S.Santos – Indeferido. O primeiro erro foi do piloto do #43 que espalha na curva e tenta fechar a tangencia e acaba deixando o #41 sem espaço.

CARTEIRA DE PILOTOS:
S.Santos - 5 pontos
C.Santana - 2 pontos
C.Gomes - 1 ponto
R.Sanchez - 1 ponto

CAMPEONATO DE PILOTO:
Felipe Lima foi o grande campeão com 75 pontos, enquanto Rodrigo Kbessa vice campeão com 39 pontos, e Jesus Neto fechando em terceiro no campeonato com 33 pontos.


CAMPEONATO DE EQUIPES:
A MS-2 Motorsports conquistou seu primeiro titulo, ao fazer 75 pontos, a Owl Racing foi a vice campeã com 39 pontos, enquanto a BSP Racing ainda conquistou o terceiro lugar ao fazer 35 pontos no total.


NATIONS CUP:
O Brasil foi campeão com 75 pontos.


PROXIMA TEMPORADA:
A partir de 26/03 a Formula E, dará espaço a GT4 Series que passará a ingressar a grade de campeonatos da VORC Series.

VT DA ETAPA