MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Rodrigo Vicente vence estréia da Champ Car na T2.



A Champ Car voltou para a sua segunda temporada, com pequenas mudanças nos carros, a categoria teve na noite de 21/03 13 carros para a estréia no circuito austráliano de Surfer's Paradise, inonico circuito de rua que fez parte da categoria.

QUALIFICAÇÃO:
Rodrigo Vicente (BSP Racing) cravou a pole position com 1:26,618, um temporal encima de Bruno Miranda (Aguiatech BMRS) que fez 1:27,221, seguindo ainda na segunda fila Luiz Gustavo (BSP Racing 2) e Emerson Czerkawsky (HVM Racig), ainda ficaram no TOP 10, Marcio Moraes, Paulo Rodrigues, Paulo Tchachalowski, Luciano Rocha, Diego Said e Alexandre Oliveira.


CORRIDA:
Em uma corrida relativa de poucos acidentes, mas as amarelas esteve presente em alguns momentos, com isso as estratégias nas amarelas se fez presente de varias formas, a dificuldade do traçado, Rodrigo Vicente liderou a maior parte da corrida, com 18 voltas lideradas das 28 que a corrida contou, apenas 3 abandonos na prova, alguns acidentes fortes como o de Alexandre Oliveira que acabou levando a corrida a um momento tenso onde fechou a pista e Bruno Miranda acabou o acertando, e a pista ficando brevemente fechada.
O final acabou sendo em bandeira amarela, mas a etapa contou com bons momentos de disputa, ao final alguns cortes na curva 1 deram punições a pilotos que o resultado do podium acabou ficando Rodrigo Vicente vencendo a prova, Diego Said em segundo e Luciano Rocha acabou ficando com o podium no colo após a punições.


PROTESTOS E PUNIÇÕES:
 - Punições por cortes na curva 1
B.Miranda - 10 = +50s
L.Gustavo - 10 = +50s
P.Rodrigues - 3 = +15s
L.Palladino - 3 = +15s
N.Marchon - 1 = 5s

*Em virtude do aviso encima da hora sobre o limite de corte na curva 1, a Liga optou por limitar a 6 cortes, ao invés de 3 como provisto.

Direção > B.Miranda - Utilização de chat durante a corrida para reclamação, +10s +1pt na carteira.

PONTUAÇÃO DE PILOTOS:


PONTUAÇÃO DE EQUIPES:



PRÓXIMA ETAPA:
A proxima etapa do campeonato será no circuito de EuroSpeedway Lausitz, circuito oval alemão.



VT DA ETAPA: