MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Sonoma tem full green e definição em lutas pelo titulo.



A penúltima etapa da temporada da IMSA, chegou ao dificílimo circuito de Sonoma, com um traçado super sinuoso e técnico, e contando com 26 carros, a corrida definiu um dos campeonatos, e deixou outros dois em aberto. A corrida também foi marcada por não ter havido nenhuma bandeira amarela.

QUALIFICAÇÃO:
Na DPI, Bruno Fernandes (Fitness Snow Schatten) foi o pole position para a etapa, com Ricardo Prediger (Team Schnell) em segundo, a classe contou com 8 carros para a etapa.


 Já na GTLM, Thiago Procópio (Fitness Snow Schatten) fez a pole position, com João Hebert (MTech Sports) largando do segundo lugar, onde nesta classe tivemos 9 carros largando.


 John Martins foi o pole position na GTD com sua Herdez Competition, com Edgar Horst Jr da MTech Academy conseguindo o segundo lugar na largada.


CORRIDA:
A corrida contou com uma começo bem tranquilo, ao longo das 63 voltas, a corrida se desenvolveu com poucos incidentes, a bandeira amarela não foi agitada em nenhum momento e com isso a corrida foi considerada muito cansativa e exaustiva por alguns pilotos, pelo fato do traçado ser bem sinuoso e técnico, com isso a corrida teve 63 voltas feitas pelos lideres gerais.

Na DPI Bruno Fernandes que duelou por quase toda a prova com Ricardo Prediger, no final levou a melhor após um erro do piloto da Schnell, com isso a pódio ficou definido com Fernandes em primeiro, Prediger em segundo e Ernesto Brock em terceiro lugar com sua HVM Racing Team.


Na GTLM Thiago Procópio liderou a prova toda, Wendel George (CTE Racing HVM) que luta pelo título, fez o segundo lugar, com Vinicius Loyola (Aguiatech BMRS) sendo o terceiro colocado, mas perdendo o pódio no final por uma desclassificação após não envio de Log, com isso sobrou para João Hebert o terceiro lugar da corrida.


Na GTD, Edgar Horst Jr, fez uma corrida muito forte e tomou a ponta de onde não saiu mais, John Martins foi o segundo colocado e garantiu o titulo da categoria com uma etapa de antecedência, Cadu Maciel da BSP Racing manteve a constância no campeonato e fechou o pódio na terceira posição.


PROTESTOS E PUNIÇÕES:
L.Rocha > A.Vieira - +20s, N2 pts carteira – Toque ocasionando rodada
Direção > V.Loyola – DQ, Não envio de LOG obrigatório.


CAMPEONATO DE PILOTOS:
DPI


GTLM


GTD


CAMPEONATO DE EQUIPES
DPI


GTLM


GTD


PRÓXIMA ETAPA:
A etapa final será no Canadá, onde o circuito também é sinuoso, mas não tão exigente como Sonoma, e até tendo um trecho de maiores velocidades.



VT DA ETAPA: