MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

US 500, Lopes vence, em corrida histórica na VORC Series


No ultimo Domingo dia 18 aconteceu a primeira US 500 da VORC Series, usando o mod SCART Extreme 21 carros dos 22 inscritos estiveram em pista, a pole position foi decidida com Sábado (17/08) com Leonardo Lopes (Black Wings RT) levando a pole position, e Evandro Marques (Scuderia Mustang Virtual) dividindo a primeira fila.

GRID DE LARGADA:



CORRIDA:
A corrida começou com todos os carros procurando se entender, e com muito respeito a corrida foi seguindo muito bem, a primeira amarela foi acontecer na volta 8, causada pelo acidente com Evandro Marques.
Ai começou o jogo de estratégia para muitos pilotos.
A amarela seguinte veio com o acidente de Thiago Luiz (Thunder Racing) que lutava para tirar voltas e acabou se acidentando.
O grande charme da prova foi o pack de carros que ia formando, chegando em alguns momentos a formar 3 linhas, mas na grande maioria em 2-wide.
Dos 19 carros que largaram, 12 carros lideraram a prova em algum momento, quem mais liderou foi Danilo Sousa da Fitness Racing Snow Schatten que liderou 70 voltas, enquanto o Leonardo Lopes chegou a liderar 63 das 250.
Lucas Periotto (Pro Drivers) e Regis Brites que vinha substituindo Paulo Maeda com isso Brites saiu de 22
º e Periotto de 21º., Diego Said também era outro que vinha fazendo uma prova forte saindo de 18º. Lino Paladino (Speed Racers Motorsport) mais um que não fez qualy no sábado, mas vinha forte chegando a liderar 28 voltas da etapa, outras surpresas da prova era Emerson Czerkawsky e John Martins que mesmo com os Toyota/Reynard/Goodyear da HVM Racing Team, vinham andando em pelotão.
Alisson Borges (4EverBr) era outro que andou boa parte do grid entre os ponteiros, assim como Gil Ribeiro (GDR Sport Race) e Fabiano Tomaz (Team Tchacha), a verdade é que todos os pilotos andaram forte em algum momento da prova, já que o pack Racing formado proporcionava uma bela disputa com ganho e perda de posições.
Ao final de 250 voltas e nada mais do que 2 horas e 43 minutos de corrida, com uma bandeira amarela no final, Leonardo Lopes levou a sua segunda vitória com este tipo de carro, já que havia vencido a Rio 200 meses atrás. Lucas Periotto estreando na liga, foi o segundo colocado enquanto Regis Brites, chegou substituindo Paulo Maeda e trouxe um segundo pódio para a Black Wings na noite.
Fecharam o top 10, Diego Said fazendo grande corrida de recuperação, Danilo Sousa, Luciano Rocha que fez boa prova liderando a etapa por 22 voltas, Cristiano Vieira, conquista o segundo TOP 10 nesse tipo de evento, evoluindo a cada corrida neste tipo de evento, João Hebert foi o oitavo e Lino Palladino o novo, com John Martins fechando o top 10.
Ao todo 12 pilotos fecharam a etapa com apenas 3 carros fora da volta do líder, e o dever cumprido de um evento bem realizado e já garantido a edição de 2020 com certeza.



Agora a VORC Series se concentra para os próximos 3 eventos, que serão as etapas do anual de TC Classics Endurance, em Tarumã com o GP Carlinhos de Andrade.